Júnior Maia



- Atividades Parlamentar: Primeiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa/RN
- Partido: DEM - Democratas
- Data de Nascimento: 11/ 01/1983
- Formação Profissional: Técnico de Enfermagem
- Grau de Escolaridade: Ensino Médio Completo
- Legislatura: 2009 - 2012

Tendo início com sua vida pública aos 17 anos de idade trabalhando juntamente com o seu pai na campanha política do seu ex-cunhado Joaquim de Sousa Rêgo que disputava uma vaga de vereador e o mesmo obteve êxito.

Logo no ano seguinte o jovem conhecido como Júnior de Bebel com apenas 18 anos de idade elegeu-se Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Pescarias, e aos 20 anos de idade foi eleito o Vereador mais jovem do Auto-Oeste Potiguar. Exercendo o seu segundo mandato parlamentar, para qual foi eleito, o Vereador José Severiano de Figuêredo Maia Júnior, tem como principal marca de atuação o contato permanente com suas bases eleitorais espalhada pelo Município, atualmente Júnior ocupa o cargo de primeiro Vice-Presidente eleito pelos seus colegas Vereadores.

Filho de tradicional família política, seu avô Dr. Francisco Severiano de Figuêredo Sobrinho foi Prefeito de São Miguel, Deputado Estadual, Chefe de Gabinete no Governo de Dr. José Varela, foi também Juiz de Direito e Promotor da Comarca de São Miguel/RN.

Seu pai José Severiano de Figuêredo Maia, eleito em dois mandatos Vereador na cidade de São Miguel, Prefeito por 6 anos em Coronel João Pessoa e sua irmã Ana Cristina de Figuêredo Fernandes também exerceu o cargo de Prefeita de Coronel João Pessoa por uma legislatura.

José Severiano de Figuêredo Maia Júnior nasceu na cidade de São Miguel/RN em 11 de Janeiro de 1983, é casado e tem um filho.